Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

Yoga para eliminar a diástase do reto abdominal

 

 

A diástase do reto abdominal é a separação entre o lado direito e esquerdo do reto abdominal, que são os músculos que fazem a cobertura da região abdominal anterior (parte da frente da barriga).

Na mulher grávida esta situação pode ocorrer pela pressão causada pelo crescimento do bebé. O risco aumenta com o aumento do número de bebés na mesma gravidez e com o número de gestações, isto porque a zona abdominal tem de distender várias vezes.

 

A diástase do reto desenvolve-se durante a gravidez e mantém-se após o parto, normalmente desaparecendo ao longo dos primeiros meses. Pode não desaparecer por completo, mesmo vários meses após o parto, podendo causar desconforto físico e estético.

 

Aqui está uma prática rápida em casa, onde Cait Allison a levará, através de vários exercícios de terapia de ioga que ela usa com os clientes para ajudar na diástase do reto abdominal, ou separação da parede abdominal após a gravidez.

 

Estes exercícios são especificamente adaptados para tratar com segurança a diástase do reto abdominal e apoiar as mães na cura após o parto.

 

 

Link vídeo AQUI

2 comentários

Comentar post