Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

06 de Março, 2016

Treino HIIT – Queime 300 calorias em 24 minutos!

Luísa de Sousa

Treino HIIT – Queime 300 calorias em 24 minutos!

Treino HIIT – Queime 300 calorias em 24 minutos! é a proposta da equipa de fitness GymRa.

 

O treino  HIIT ou treino de alta intensidade, é um treino de curta duração inclui uma sequência de exercícios que trabalham todas as partes do corpo, sem excepção!

 

São exercícios que já conhece, como agachamentos, flexões, prancha… A diferença está na velocidade com que são feitos.

 

HIIT inclui, geralmente, dois ou três circuitos com uma sequência de vários exercícios (durante o tempo previamente definido deverá fazer o número máximo de repetições que conseguir de cada exercício) e, entre as transições de cada exercício, há breves períodos de descanso para poder recuperar o fôlego e continuar em alta intensidade.

 

Porque é mais eficaz?

 

Vários estudos mostram que o HIIT permite obter resultados mais eficazes num curto período de tempo do que um treino tradicional.

 

Esse extraordinário efeito deve-se à grande intensidade que o treino exige. Pedro Gonçalves, personal trainer, confirma que «este género de exercício, além de exigir o trabalho de todos os grupos musculares e um esforço bastante intenso, consegue induzir um gasto calórico, até 72 horas, após o treino».

 

E, se há uns anos, este não era um treino recomendado pelo alto esforço físico, hoje está provado que o HIIT, além de ser eficaz, é saudável.

 

Investigações recentes citadas pelo personal trainer, «demonstraram que este tipo de treino promove um maior dispêndio energético, melhora a sensibilidade à insulina, aumenta a massa muscular, diminui o colesterol e melhora o humor».

 

O especialista lembra ainda que «a Organização Mundial de Saúde recomenda, para uma atividade intensa, totalizar 75 minutos por semana (que podem ser divididos em 3 sessões de 25 minutos), indicação que vai ao encontro dos parâmetros de treino do HIIT», acrescenta ainda.

 

Espero que goste!

Luísa de Sousa

 

 Fonte: https://youtu.be/RBI2s1zUnAE

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.