Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

01 de Janeiro, 2021

Treino HIIT para começar 2021 em forma

Luísa de Sousa

 

 

Nada como começar o Ano 2021 com um treino HIIT - High Intensity Interval Training, um treino de alta intensidade,  de curta duração e inclui uma sequência de exercícios que trabalham todas as partes do corpo, sem exceção!

 

São exercícios que já conhecemos, como agachamentos, flexões, prancha... A diferença está na velocidade com que são feitos.

 

O HIIT inclui, geralmente, dois ou três circuitos com uma sequência de vários exercícios (durante o tempo previamente definido deverá fazer o número máximo de repetições que conseguir de cada exercício) e, entre as transições de cada exercício, há breves períodos de descanso para poder recuperar o fôlego e continuar em alta intensidade.

Um treino que acelera o metabolismo, queima muitas calorias e emagrece apidamente.

 

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados antes de começar a treinar o HIIT. Principalmente verificar se o corpo está preparado para aguentar esse tipo de treino  Assim como qualquer atividade física de alta intensidade, não se pode começar no máximo logo no início.  O ideal é dar os primeiros passos com menos intensidade, intervalos maiores e aumentando progressivamente.

 

Vamos treinar?

 

Disclaimer: Antes de iniciar qualquer programa de treino, seja mais tradicional ou HIIT (especialmente este), devemos ter em consideração, e como prioridade, a segurança e o bem-estar. Assim sendo, é extremamente importante e necessário recorrer a um profissional de saúde e de exercício físico de modo a que a prática da atividade física seja a mais adequada para cada indivíduo.

 

Link do vídeo AQUI

Canal Youtube Sofia Larios

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.