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Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

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13 de Julho, 2015

Fica em Forma Bailando!

Luísa de Sousa

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"Dançar é uma excelente maneira de treinar o corpo de forma divertida, criando novos laços e amizades"

- Diana Rego

Mas não só! 

 

Segundo esta conceituada bailarina e professora de dança, "ela engloba trabalho físico e muscular, de resistência, de limpeza energética, emocional e psicológica e de conexão espiritual".

 

E existem imensos ritmos actualmente em várias academias de norte a sul do país para experimentar.

 

Dentro dos Ritmos mais acedidos e em moda destacam-se:

 

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Kuduro - Os seus benefícios vão desde a coordenação motora, rabo firme e levantado e pernas tonificadas. Idela para quem "quer perder a vergonha", pois é extremamente sensual e obriga a um contacto corporal com o seu par.

 

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Burlesque - Para movimentar-se ao som da música de cabaret, misturando passos de jazz com mocimentos sexy. Para além de ficares mais tonificada, vais aprender a moveres-te de forma sensual. É indicado para quem quer libertar o seu lado mais erótico.

 

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Dance Fit - Vais aprender a fazer coreografias divertidas e queimar muitas calorias. Os seus maiores benefícios são a tonificação total e aumento da resistência. Indicado para queme stá à procura de um treino alegre, divertido para o corpo e para a mente.

 

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Kizomba - Dança de origem angolana, é o resultado entre o samba e a forma "de dançar a pares da sociedade europeia". É uma dança lenta, sensual. Para te tornares uma expert, arranja um bom par, pois é o requesito para bailar agarradinhos. Tonifica o glúteos e pernas e queima calorias. É uma óptima opção para dois.

 

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Bollywood - Uma dança que funciona como "suplemento de felicidade". A música, o colorido das roupas e o ambiente deixam, qualquer pessoa que decida aderir, alegre e revitalizada. Promove a conexão entre mente e corpo e melhora a coordenação motora. Ideal para quem "é fã do universo cinematográfico indiano".

 

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Pole Dance - Mais do que uma dança erótica, o pole dance é um treino para todo o corpo. Vais fazer acrobacias que exigem um enorme esforço físico. Uma modalidade de dança que vai ajudar a melhorar a flexibilidade e o equilíbrio e esculpir cada musculo do corpo. Ideal para quem está à procura de um treino diferente mas muito intenso.

 

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Ballet + 18 - Sempre quiseste ser bailarina clássica? Ainda vais a tempo, não de ser uma bailarina profissional, mas de tornar o ballet no teu passatempo favorito. Com o ballet avis adquirir força, melhoria da postura e exercitas a mente. Ideal para quem gosta de feminilidade e graciosidade e aprecia música clássica.

 

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Body Jam - É uma mistura de cardio e dança. Em menos de 1 hora perdes cerca de 530 calorias. Adquires uma excelente tonificação, uma nova noção de ritmo e melhoria da coordenação e agilidade. Ideal para quem quer treinar sem dar por isso.

 

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Dança Aérea - Uma fusão de acrobacia circense, dança e teatro físico. Usam-se como adereços, os tecidos de seda e um trapézio estárico. O que adquires? Um corpo trabalhado ao fim de 1 mês. Ideal para quem procura um treino desafiante.

 

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Danças Orientais - As protagonistas são as ancas, com movimentos típicos do Médio Oriente e do Norte de África. Melhoria da força e flexibilidade e queima calorias (cerca de 330). Ideal para quem acabou de ter um bebé, pois os movimentos fortalecem a zona pélvica.

 

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Zumba - Mistura de salsa, merengue, hip hop, mambo, samba, exercícios de ginástica aeróbica e movimentos inspirados nas artes marciais, são os "ingredientes utilizados para compor esta modalidade que  torna dança e fitness num só". Praticada em quase todos os continentes, a Zumba é "tal e qual uma festa onde toda a gente perde a vergonha de dançar". Resultados: surgem ao fim de pouco tempo, já que numa aula de 1 hora, é possível atingir as 1.000 calorias gastas. Não só ganhas umas pernas e rabo firmes, mas também melhoras da coordenação e condição cardiorespiratória. Aumenta consideravelmente a auto-estima pois irás sentir-te mais sensual. Ideal para quem precisa perder peso rapidamente e é um grande escape ao stress.

 

"Dança acontece quando alguém sente, vibra e conta alguma história"

- Diana Rego.

 

 

 

Um abraço

Luísa de Sousa

Fonte: Beatriz Teixeira, Woman´s Health, julho/agosto 2015.

 

 

 

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