Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

03 de Julho, 2015

Em Forma depois dos 40 - O que Muda!

Luísa de Sousa

maxresdefault.jpg

 

 

Quando chega aos 40 anos, ou tem a sua rotina de fitness incluída no seu dia-a-dia (como eu costumo dizer, fazer exercício diário é como comer e dormir) ou abandonou por completo o ginásio, se é que alguma vez começou.

 

Aos 40 anos é o momento que começam a notar-se as diferenças, principalmente nas mulheres, as que estão em forma e as que não estão.

 

Devido ao envelhecimento progressivo que afecta a todos, sem exceção, mais lenta ou rápidamente, a perda de músculo e de massa óssea que se iniciou na década anterior, começa a acelerar-se se não fizer exercício físico sistemática e regularmente e de forma progressiva.

 

E insisto sistemática e regularmente e de forma progressiva (adoro estas 3 palavras no fitness), porque são a chave para todo o sucesso em matéria de saúde e  boa forma, especialmente depois do 40.

 

Conservar o músculo, que é o que queima mais gordura, é essencial para manter o peso controlado.

 

Ora isto vai evitar que aumente o "tamanho na roupa", e também ajuda a combater doenças graves como as cardiopatias, a diabetes,  a artrose e o cancro.

 

Mas, se por alguma razão deixou o fitness para segundo plano, e nós sabemos que é muito dificil arranjar um tempinho para a nossa rotina diária, tal as tarefas prioritárias na nossa vida como o trabalho, a casa, os filhos, o cão, as plantas, a alimentação, a telenovela, as infinitas horas ao telemóvel, as buscas de fofoquices no facebook, etc.,etc.,etc.,.....não se desespere! 

 

É muito simples!

 

Ainda vai a tempo de recuperar....

 

Começar de novo é mais fácil do que parece....

 

Basta fazer alguma alterações  no nosso dia-a-dia e deixar as futilidades que não acrescentam nada na nossa vida...e tudo em prol da saúde, bem-estar e claro....um corpinho de fazer inveja a qualquer mortal (se for do sexo feminino melhor).

 

Os exercícios "Em Forma depois dos 40" são uma excelente ferramenta para começar a criar o hábito de fazer exercício diariamente.

 

São vídeos de exercícios de 5 minutos que contempla um grupo muscular por dia.

 

Podem ser feitos 5,10,15 minutos diários.

 

Mas para resultados mais rápidos, podemos adicionar os vídeos de 10 (parte 1 ou 2), ou de 20 minutos (vídeo completo) de exercício cardiovascular/ aeróbico, que são os responsáveis pela queima de calorias de uma forma mais rápida e acelerada.

 

 

Este artigo foi útil?

 

Gostaria da tua opinião.

 

Um abraço

Luísa de Sousa

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.