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Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

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24 de Outubro, 2019

É possível ter bons resultados treinando apenas 20 ou 30 minutos?

Luísa de Sousa

 

treinamento-hiit-casa.jpg

 

 

É possível ter bons resultados treinando apenas 20 ou 30 minutos?

Sim, é possível treinar 20 ou 30 minutos diariamente e ter bons resultados.

Quem o afirma é Sónia Veloso, fisioterapeuta e personal trainer. 1) 

 

Segundo Sónia Veloso, os treinos curtos e intensos são eficazes. O sucesso não está na quantidade, mas sim na qualidade do exercício.1)

Existem estratégias de treino aplicáveis e eficazes como o HIIT (hight intensity interval trainer) ou de alta intensidade e o treino em super séries mais relacionado com o treino de força.

Evidentemente que um treino diário de 20 ou 30 minutos não o vai tornar num atleta de alto rendimento, mais vai melhorar e muito, a sua saúde e a sua condição física.

 

E nunca esquecer que os treinos devem ser sempre orientados de forma a realizar os exercícios correctamente e a evitar erros e sobrecarga que podem resultar em lesões.1)

Portanto, acabaram-se as desculpas para não treinarem.

Com um treino específico, intenso e adaptado à condição física de cada um, bastam 20 ou 30 minutos dários.

 

Seguem 3 exemplos em vídeos de treinos HIIT de 20, 25 e 30 minutos.

Link Vídeo AQUI

 

Link Vídeo AQUI

 

Link Vídeo AQUI

 

Quem treina diariamente?

Quanto tempo?

 

 

1) Women´s Health, Inverno 2019, pg.16

Imagem retirada AQUI

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Luísa de Sousa

    24.10.19

    Obrigada Robinson pelo seu contributo.
    Concordo que o treino HIIT é de alta intensidade, deve ser feito por quem tenha um bom condicionamento e aptidão física, de forma moderada e progressiva.
    Acrescento também que além de RPM, o pilates e o yoga complementam o treino HIIT, ajudando a prevenir lesões e sobrecargas!!
    Mas como neste post se trata de treinos curtos e eficazes, daí só se falar em HIIT.

    Como em tudo, o equilíbrio deve prevalecer.
    E ter muita atenção aos sinais que o nosso corpo emite após os treinos.

    Beijinhos
    Feliz Dia!
  • Imagem de perfil

    Robinson Kanes

    24.10.19

    Yoga nunca fiz. Pilates faço de vez em quando por causa do equilíbrio e controlo do "core".

    Beijinhos.
  • Imagem de perfil

    Luísa de Sousa

    24.10.19

    Eu adoro fazer pilates e faço-o essencialmente para prevenir problemas posturais, porque ajuda no fortalecimento co "core"!
    É uma delícia a sensação de bem estar após o treino!

    Beijinhos
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