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Mais Boa Forma

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04 de Dezembro, 2016

Belly Dance para Principiantes – Movimentos Básicos

Luísa de Sousa

 

 

As modalidades disponíveis para exercitar-se  e manter a boa forma são cada vez mais amplas.

 

Mas a milenar belly dance  ou dança do ventre  destaca-se como uma actividade que, além de dinâmica, divertida e óptima para queimar calorias, ajuda a desenvolver e aflorar a sensualidade da mulher.

 

E pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade.

 

Os benefícios da belly dance ou  dança do ventre vão desde a estética até uma melhora significativa na queima de calorias e emagrecimento, no condicionamento físico, na flexibilidade e na reeducação postural.

 

Assim, como outras modalidades, há vantagens também do ponto de vista psicológico, já que o exercício liberta hormonas directamente ligadas à sensação de prazer e bem-estar.

 

Mas os benefícios da modalidade vão muito além do emagrecimento.

 

Os movimentos da dança do ventre  ajudam a tonificar  a musculatura do abdómen, das pernas, dos braços, das costas e dos glúteos, garantindo uma silhueta bem definida.

 

A coordenação e o equilíbrio também são habilidades que se desenvolvem com a prática da belly dance.

 

Quanto à saúde, a dança do ventre proporciona igualmente significativas melhorias: aumenta e activa a circulação sanguínea, garantindo o bom funcionamento do organismo; os movimentos trabalham as articulações e as fortalecem, o que ajuda a evitar lesões e doenças com o passar dos anos.

 

Por fim, dançar ainda garante uma melhoria na auto-estima. As adeptas da modalidade costumam sentir-se mais sensuais. Os movimentos também promovem a auto aceitação, demonstrando como a mulher é um ser encantador.

 

A percepção sensorial estimula a agilidade mental e a concentração.

 

Preparada para os passos básicos da Belly Dance?

 

São só 10 minutos de puro prazer!!

 

Luísa de Sousa

 

Fontes: http://doutissima.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=tojsjYkqxSk

 

 

 

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