Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

13 de Novembro, 2019

7 Razões para Correr

Luísa de Sousa

articulaciones-artrosis-practicar-deporte-828x430.

Imagem AQUI

 

 

Apetece-lhe melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida, controlar o peso, aumentar a sua capacidade cardiovascular, reduzir o stress e dormir melhor?

 

A corrida oferece-lhe todas estas vantagens e muitas mais!

Conheça as 7 razões principais para fazer da corrida o seu exercício físico.(Viver com Saúde)1)

 

1 - Ficar com o peso certo - a pratica do exercício físico regular é uma das chaves para controlar o peso, uma vez que o corpo queima calorias em excesso. Apenas 30 minutos de corrida diária queima cerca de 300 calorias.

 

2 - Coração em forma - A corrida reduz o risco de doenças cardiovasculares, que causam mais mortes do que o cancro da mama. Se o seu estado de saúde é bom, pode dedicar-se à corrida regular, já que esta actividade baixa a pressão sanguínea e eleva os níveis de colesterol HDL - o colesterol bom.

 

3 - Adeus aos stress - Numa situação stressante, o corpo segrega substâncias que elevam o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea. A corrida elimina os restos acumulados dessas substâncias, que são prejudiciais à saúde. 

 

4 - Pensar melhor - Os exercícios aeróbicos, como a corrida, podem melhorar a memória, a capacidade de raciocínio e aumentar a imaginação.

 

5 - Ficar em forma - Ao correr regularmente vai sentir um aumento da eficiência nas tarefas físicas. Os exercícios físicos e aeróbicos fazem com que o organismo passe a consumir menos energia para realizar o mesmo esforço.

 

6 - Doenças à distância - A actividade física pode ajudar a prevenir doenças como a hipertensão arterial e a diabetes, entre outras.

 

7 - Um exercício para todos - Pode não ter uma constituição de atleta, mas lentamente vai começar a sentir o gosto por correr. Importante é começar e ir aumentando gradualmente, de acordo com um plano, o tempo de corrida.

 

 

A corrida pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, com problemas de excesso de peso ou obesidade, cm aptidão física baixa e com hábitos de vida sedentários e/ou stressantes.

É, ainda, um tipo de exercício que pode ser útil a quem não consegue conciliar a prática desportiva com os horários de ginásios, pois pode ser praticado em qualquer lado.

 

No entanto, a corrida pode ser desaconselhada a quem esteja proibido pelo médico de o fazer, quem tenha problemas de coluna severos ou nas articulações dos membros inferiores.

Por isso, antes de se lançar à prática da corrida, deve consultar o seu médico e explicar-lhe as suas intenções de praticar esta actividade física.

 

 

Fonte:

Revista Viver Melhor com Saúde, nº 27, pag.142 e 143

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.