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Mais Boa Forma

Tudo sobre fitness, exercício físico, saúde, emagrecimento, boa forma e estilo de vida.

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06 de Novembro, 2019

5 Razões para Caminhar

Luísa de Sousa

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Imagem AQUI

 

 

Um dos exercícios aeróbicos que aumentam a capacidade cardiovascular, destaca-se o andar ou caminhar.

Diminuir o peso, combater o stress, dormir melhor, e melhorar o seu bem-estar são algumas das vantagens relacionadas com a prática da caminhada! 

 

 5 razões para caminhar 1)

 

1 - Queima calorias - andar ou caminhar é uma actividade eficaz para quem pretende queimar calorias. 

 

2 - Menos dores de costas - se costuma ter indesejáveis dores de costas, o melhor é praticar exercício moderado e de baixo impacto, como andar 30 a 40 minutos, entre três a cinco vezes por semana.

 

3 - Dormir melhor - fazer caminhadas de 30 a 40 minutos, quatro vezes por semana melhora a qualidade e a quantidade do sono diário.

 

4 - Menstruação e menopausa mais fácil  - andar é um exercício aeróbico que, praticado com regularidade, pode diminuir os efeitos do síndrome pré-menstrual e da menopausa. Ajuda a subir o nível de endorfinas, substâncias químicas que provocam a sensação de bem-estar.

 

5 - Manter o peso - a caminhada, quando praticada nas condições certas, favorece a manutenção e regularização do peso.

 

Caminhar com regularidade pode ajudar na perda de peso e redução da obesidade,  nos problemas cardiovasculares e da osteoporose.

 

Caminhar ao ar livre é divertido, saudável, não só para o corpo mas também para a mente e está relacionado com com uma melhor saúde mental. O contacto com a natureza tem um impacto positivo na saúde emocional.

 

E para quem não deseja caminhar ao ar livre, segue um vídeo, com 30 minutos de caminhada, com a Leslie Sansone, para fazer em casa, conseguindo todos os benefícios da caminhada.

É divertido, não necessita de equipamento, só umas sapatilhas e roupa confortável.

E claro, toda a sua vontade.

 

Link vídeo AQUI

 

Vamos caminhar?

Ao ar livre ou em casa?

Quem me acompanha?

 

 

Fonte: 

1) Revista Viver com Saúde, nº 27, pg. 142 e 143

2) Link Vídeo