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Mais Boa Forma

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15 de Abril, 2016

Abs – Treino Abdominal, Nível 3: Sweat Factor- Ashley

Luísa de Sousa

 

 

Abs – Treino Abdominal, Nível 3: Sweat Factor- Ashley

Abs – Treino Abdominal, Nível 3: Sweat Factor- Ashley é o treino de hoje para trabalhar todas a zona abdominal e do core.

 

Esta musculatura muitas vezes chamada de “músculos do centro” tende a enfraquecer com o avanço da idade, a não ser que exercícios específicos sejam executados.

 

Músculos abdominais e paravertebrais fortes ajudam a melhorar a dor nas costas, especialmente a forma mais comum que é causada por lesão de tecidos moles ou musculares.

 

Consequentemente, o fortalecimento destes músculos deve fazer parte de um programa de exercícios equilibrado.

 

Exercitar a musculatura abdominal e paravertebral deveria ser um hábito incluído na rotina diária para promoção de uma boa saúde, tal como escovar os dentes.

 

Para obter os benefícios de músculos abdominais e paravertebrais fortes, uma série completa de exercícios dura somente 10 a 20 minutos.

 

Músculos estabilizadores fracos e encurtados podem sofrer espasmos dolorosos e lesões que os impedem de executar sua função protetora de forma adequada.

 

Os músculos comprometidos podem também provocar problemas na estrutura óssea da coluna devido à postura incorreta proveniente de fraqueza muscular, elevando assim o risco de dor ou lesão na coluna.

 

Consequentemente, o fortalecimento dos músculos paravertebrais e abdominais pode:

  • Reduzir a probabilidade de ocorrerem episódios de dor na coluna
  • Reduzir a intensidade da dor na coluna
  • Proteger contra lesões respondendo eficientemente ao stress
  • Auxiliar na prevenção de uma possível cirurgia
  • Facilitar e melhorar de uma dor na coluna
  • Facilitar a reabilitação pós-operatória
  • Melhorar a postura

 

Divirta-se!

Luísa de Sousa